Assim como ocorreu em 2015, quando o empresário Maurício Macri se tornou presidente do país, a mídia neoliberal da Argentina já está preparando a cobertura que vai dar ao novo governo que assume no dia 10 de dezembro, com o ultraconservador Javier Milei à frente (e o mesmo Macri no comando de fato).
Nesta terça-feira (28), num telejornal do canal La Nación+, o jornalista Pablo Fernández Blanco disse que existem a inflação “ruim”, que ele associou ao governo de “Alberto Fernández, Cristina Kirchner e Sergio Massa”, e a “inflação boa”, que vai levar o país “a um destino melhor” a partir de agora. Confira no vídeo abaixo, com legenda em português.
O nível de cinismo da imprensa neoliberal argentina, acreditem, é maior do que o da brasileira. No Brasil, nenhum jornalista teria a cara de pau de falar em “inflação boa” para defender os interesses do patrão como fez o capacho Pablo Blanco.
O canal LN+, aliás, é tido como um veículo que tem como dono oculto o mesmo senhor Maurício Macri, que já emplacou cinco ministros no governo de Milei, incluindo Luis “Toto” Caputo na Economia e a derrotada Patricia Bullrich na Segurança.
Confira o vídeo com o comentário vergonhoso do jornalista do LN+
Mais detalhes: