Eduardo Bolsonaro leva pito de deputado americano após fazer campanha para eleição de Trump

O presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Eliot Engel, representante democrata de Nova Iorque, criticou duramente o filho de Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, após este publicar um vídeo da campanha de Donald Trump pela sua reeleição.

O “pito” aconteceu na noite desta segunda-feira (27), através do Twitter oficial do Comitê. “Nós já vimos essa estratégia antes. É vergonhosa e inaceitável. A família Bolsonaro precisa ficar FORA da eleição dos Estados Unidos”, é o que diz a publicação.

O “fora” foi escrito em caixa alta, que, na Internet, é uma forma de enfatizar a palavra e equivale a aumentar o tom de voz em algum trecho de uma conversa.

A resposta foi dura e adequada. Os Bolsonaros agem como se fossem funcionários do governo de Trump e como se o Brasil fosse uma colônia dos Estados Unidos.

Quem é?

Mas quem é, afinal, o deputado Eliot Engel?

Representante do 16º distrito do estado de Nova Iorque no Congresso desde 1989, Eliot Engel, de 73 anos, também foi deputado estadual por 12 anos (1977-1988) na Assembleia Legislativa de Nova Iorque.

Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Nova Iorque, é um dos congressistas mais respeitados do Parlamento americano, com atuação em áreas como relações internacionais, segurança nacional, prevenção à violência armada, combate ao antissemitismo, HIV/AIDS, meio ambiente e energia, educação, saúde, orçamento, imigração, internet e direitos de privacidade, entre outras.

Em junho passado, entretanto, Engel foi derrotado nas primárias do partido da Democrata e este, que é o seu 16º mandato, deve ser o último como deputado.

Jamaal Bowman

Em novembro vão ocorrer as eleições presidenciais e também legislativas nos Estados Unidos e Eliot Engel perdeu a disputa pela indicação do partido Democrata para Jamaal Bowman, um professor negro de 44 anos que é diretor e fundador de uma escola no Bronx.

Jamaal Bowman é comparado com Alexandria Ocasio-Cortez, jovem deputada negra também de Nova Iorque, mas representante do 14º distrito do estado.

Sem dúvida, uma derrota honrosa de Eliot Engel, para alguém bastante qualificado, que tem grande chance de ser eleito, já que Nova Iorque é um estado dominado pelo partido Democrata.

Eliot Engel, Eduardo Bolsonaro e Jamaal Bowman

De qualquer modo, valeu pelo pito merecido no 03, deputado Eliot Engel!

E boa sorte na eleição ao Bowman, que ele possa ser eleito e ajudar o povo dos Estados Unidos a lutar contra o racismo e a se livrar do fascismo que se instalou no Partido Republicano e hoje governa o país com Donald Trump.

Se você gostou do vídeo, deixe a sua curtida, não se esqueça de se inscrever no canal e deixe comentário se você tiver alguma sugestão de vídeo pra nós fazermos.

Deixe uma resposta